Cursos

  • Integral Bilíngue

    Aqui, aprender ou aprimorar o inglês é algo lúdico. Além disso, o aluno melhora o rendimento e relacionamento com os colegas através da prática de outro idioma. Cultura, conhecimento e muito mais.   Integral Bilíngue

    Saiba mais
  • Educação Infantil

    As principais aprendizagens e conquistas das crianças de até 5 anos estão nos campos da linguagem, da socialização e da percepção espacial, base de todo o trabalho com os alunos nessa faixa etária. A aprendizagem é dada em um processo contínuo, no qual as crianças atribuem significados, estabelecem relações, fazem observações, tudo isso a partir, primeiramente, de sua exploração livre do mundo, das interações com outras crianças, das brincadeiras não dirigidas que fazem, quando descobrem objetos, percebem o espaço ao seu redor, as texturas, cores, cheiros, gostos, realizando imitações, brincando de faz de conta etc. Consideramos que a principal função da escola com crianças da Educação Infantil é garantir com que se sintam acolhidas para entender a separação e a diferença entre casa e escola.   Girolhar - Educação Infantil Cubeto - Robótica para Ed. Infantil O que o INSA tem a mais a oferecer?

    Saiba mais
  • Ensino Fundamental I

    Os alunos aprendem pela experiência, testando hipóteses, fazendo observações e descobertas. Aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a aprender e aprender a crer são metas essenciais em toda educação salesiana.   Coleção Nautas

    Saiba mais
  • Ensino Fundamental II

    O currículo escolar da Rede Salesiana Brasil – Escolas, constitui-se como espinha dorsal dos projetos pedagógicos. A organização curricular, por temas geradores, interdisciplinaridade e trabalhos por projetos, aprendizagem cooperativa, dialogicidade, relacionamentos saudáveis, amorevoleza, compromissos sociais e a sólida preparação para o trabalho com finalidade de formar bons cristãos e honestos cidadãos transcende a simples concepção conteudista, de listagem de temas, e ganha o estatuto de formulação de conceitos. Evidencia a construção significativa do conhecimento, envolvendo estudantes e professores como sujeitos de um processo que possibilite a formação integral, a relação entre teoria e prática e a transformação de uma realidade, melhorando o contexto e permitindo maior qualidade de vida de um determinado grupo social. Garante, por fim, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania, continuidade da vida acadêmica e a qualificação para o mundo do trabalho.

    Saiba mais
  • Ensino Médio

    O currículo escolar da Rede Salesiana Brasil – Escolas, constitui-se como espinha dorsal dos projetos pedagógicos. A organização curricular, por temas geradores, interdisciplinaridade e trabalhos por projetos, aprendizagem cooperativa, dialogicidade, relacionamentos saudáveis, amorevoleza, compromissos sociais e a sólida preparação para o trabalho com finalidade de formar bons cristãos e honestos cidadãos transcende a simples concepção conteudista, de listagem de temas, e ganha o estatuto de formulação de conceitos. Evidencia a construção significativa do conhecimento, envolvendo estudantes e professores como sujeitos de um processo que possibilite a formação integral, a relação entre teoria e prática e a transformação de uma realidade, melhorando o contexto e permitindo maior qualidade de vida de um determinado grupo social. Garante, por fim, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania, continuidade da vida acadêmica e a qualificação para o mundo do trabalho.

    Saiba mais
Praça 8 de abril, 151, Centro, Araras/SP
(19) 3541-1232
secretaria@insararas.com.br

Horário de
Funcionamento

Escola:
das 7h às 18h30
Tesouraria:
das 7h30 às 16h30
©2020 - INSA Araras - Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Todos os direitos reservados.