Dom Bosco

Dom Bosco foi padre, educador e criador do Sistema Preventivo para educação. Dedicou toda sua vida à educação e à religião, além de se empenhar no desenvolvimento da imprensa católica.

Aos nove anos, Joãozinho Bosco teve um sonho que ficou gravado na sua mente e no seu coração. Viu um grande pátio onde estavam reunidos vários garotos que não só se divertiam, mas também blasfemavam. Atirou-se no meio deles, procurando, à força, obrigá-los a se calarem. De repente, apareceu ao lado dele um homem majestoso, com o rosto cheio de luz que lhes disse:
“Não com pancadas, mas com a mansidão e a caridade deverás conquistar estes teus amigos…”. Confuso e espantado, Joãozinho respondeu que não passava de um menino pobre, e perguntou como poderia educá-los. O misterioso personagem replicou: “Eu te darei a Mestra, sob cuja disciplina podes tornar-se sábio, e sem a qual toda sabedoria se torna insensatez”.

O sonho se tornou realidade e inspira a missão de Dom Bosco e de todos aqueles que se deixam orientar pela sua espiritualidade e pelo seu método.

Dom Bosco, também chamado de São João Bosco, foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o Pai e Mestre da Juventude, nasceu em 16 de agosto de 1815 em uma comuna italiana chamada Colle dos Becchi, na região de Piemonte, Itália, perto da cidade de Castelnuovo de Asti. Hoje, a cidade se chama Castelnuovo Dom Bosco em homenagem a ele e conta com apenas 3.036 habitantes.

Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco

Filme de Dom Bosco

 

Pensamentos: 

Do muito que disse e escreveu Dom Bosco, apresentamos sete frases do santo que podem ajudar a alcançar a felicidade.

1. “Alegria, Estudo, Piedade. Este é o grande programa. Se o seguir, poderá viver feliz e fazer muito bem à sua alma”.

2. “Se querem que nossa vida seja sempre alegre e tranquila procurem viver sempre na graça”.

3. “Querem estar sempre satisfeitos e risonhos? É a obediência a que nos leva a essa alegria”.

4. “Com a comunhão frequente os tornareis muito queridos por Deus e pelos homens, e Maria Santíssima os concederá a graça de receber os Santos Sacramentos ao fim da vida”.

5. “Ser bom não consiste em não cometer falhas, mas na vontade de corrigir-se”.

6. “Para trabalhar com sucesso, tenha caridade no coração e paciência na execução”.

7. “Faça o que pode, Deus fará o que não podemos fazer. Confie sempre em Jesus Sacramentado e em Nossa Senhora Auxiliadora e verá o que são milagres”.

Praça 8 de abril, 151, Centro, Araras/SP
(19) 3541-1232
secretaria@insararas.com.br

Horário de
Funcionamento

Escola:
das 7h às 18h30
Tesouraria:
das 7h30 às 16h30
©2020 - INSA Araras - Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Todos os direitos reservados.