Atendimento Pessoal

  • Acompanhamento 

Os membros da Comunidade Educativa Pastoral, os alunos e os pais tem possibilidade de crescer humanamente e espiritualmente. Para melhor traçar o percurso do crescimento precisa ter o mínimo conhecimento de si, abertura e confiança com o acompanhante e docilidade ao Espirito Santo. 
O acompanhamento espiritual, em um contexto de amizade e intimidade com Deus, orienta, dá otimismo, abre a esperança, amplia horizontes e contribui para que a alma seja capaz de coisas grandes.

  • Confissões 

Semanalmente temos na Escola a presença do sacerdote salesiano que administra o Sacramento da Reconciliação. 

O que é a confissão? - O sacramento da Reconciliação é um sacramento de cura. Quando me confesso é para me curar, para curar a minha alma, o meu coração e algo de mal que cometi.

Porquê confessar-se? - Explica o Papa Francisco que “o perdão dos nossos pecados não é algo que possamos dar a nós mesmos. Eu não posso dizer: perdoo os meus pecados. O perdão é pedido a outra pessoa e na Confissão pedimos o perdão a Jesus. 

É complicado confessar-se? - Não o é tanto: no Catecismo, a Igreja propõe-nos quatro passos para uma boa confissão: Exame de consciência; Contrição (ou arrependimento), que inclui o propósito de não voltar a pecar; Confissão; Satisfação (ou cumprir a penitência). São quatro passos que damos para poder receber o grande abraço de amor que Deus nosso Pai nos quer dar com este sacramento.

  • Formação Salesiana

Toda Comunidade educativa-pastoral recebe mensalmente formação e aperfeiçoamento da Espiritualidade salesiana. Em comunhão com a Família Salesiana do mundo todo o ano marca o fio condutor que é a mensagem da Estreia, preparada pelo Reitor Mor da Congregação Salesiana!

Durante os momentos formativos experimentemos variadas dinâmicas, orações, reflexões e partilhas sobre a espiritualidade cristã, carisma salesiano e projeto de vida, a fim de contribuir para o crescimento e o amadurecimento pessoal. Os encontros fortaleçam o sentido de “pertença” dos nossos educadores e ajudem com que eles reconheçam a escola como verdadeira “casa”, que os leva a viver o seu trabalho como vocação e missão e parte essencial do próprio projeto da vida. 

  • Encontro para os pais

Os encontros para os pais têm o objetivo de envolver as famílias na parceria entre a Escola e a família. Durante os encontros ajudamos a consolidar as bases da vida humana e cristã para evangelizar as famílias e nos deixarmos ser evangelizados por elas.  
A Orientação Educacional visa oferecer subsídios e conselhos aos pais para terem postura favorável à aprendizagem escolar e desenvolvimento sócio-emocional. 
A Pastoral apresenta e aprofunda os valores cristãos com base na Bíblia e tradição salesiana.

Praça 8 de abril, 151, Centro, Araras/SP
(19) 3541-1232
secretaria@insararas.com.br

Horário de
Funcionamento

Escola:
das 7h às 18h30
Tesouraria:
das 7h30 às 16h30
©2020 - INSA Araras - Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Todos os direitos reservados.